VIII Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Esocite.Br

Prezadas associadas e prezados associados,

Estamos nos preparando para promover mais um Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (Esocite.BR), este que já é o principal encontro da comunidade CTS brasileira é também um dos momentos mais importantes de nossa vida associativa. Este ano o VIII Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Esocite.Br acontecerá de 15 a 17 de agosto no CEFET-MG em Belo Horizonte.

Nossos Simpósios regularmente têm sido financiados majoritariamente com o apoio das principais agências e fundações públicas, federais e estaduais, de fomento à pesquisa, e complementado com o montante coletado através do pagamento de inscrições nos eventos. Contudo, as recentes mudanças na política de financiamento para ciência, tecnologia e educação nos colocam diante de um cenário ainda duvidoso acerca da captação de recursos públicos para a realização de eventos no país.

Entendemos que o suporte aos espaços de livre pensamento e intercâmbio de ideias como os Simpósios Esocite.BR são fundamentais para a defesa dos direitos de todas e todos e da manutenção da democracia no Brasil. Nesse sentido, ressaltamos a importância da participação e do engajamento de toda/os a/os associada/os na realização do nosso VIII Simpósio Esocite.BR propondo atividades e mobilizando suas redes.

O prazo para propostas de GTs, minicursos e oficinas foi prorrogado até o dia 25 de fevereiro com o intuito de ampliar o envolvimento da comunidade CTS no evento. Para obter maiores informações sobre as modalidades de participação no VIII Simpósio Esocite.BR visite o site do evento: http://www.esocite8.cefetmg.br/ .

Aproveitamos a ocasião para lembrar a/os associada/os a importância de manterem suas anuidades pagas. Cientes das restrições orçamentárias individuais e institucionais pelas quais as pesquisadoras e pesquisadores brasileira/os vêm passando, optamos por não reajustar os valores que têm sido cobrados há anos e que estão entre os mais acessíveis dentre os cobrados pelas principais associações científicas brasileiras. O pagamento das anuidades pode ser feito juntamente com a inscrição no evento no site www.simposio2019.membros.esocite.org .

Novamente, contamos com o seu apoio e participação para mantermos nossa associação ativa na defesa dos valores democráticos convergentes nas pesquisas CTS no Brasil.

Diretoria da Esocite.BR.

 

Este post foi publicado em Notícias.